KATA TRAINING - 14/03/2020

Por:Djalma Caribé de Castro Filho

Aconteceu em 14 de Março de 2020 a segunda edição do KATA TRAINING, aonde foram abordados os kata BASSAI DAI e NIJUSHIHO, dando continuidade do projeto em promover treinamentos para todos os kata shotokan conhecidos. Este projeto é aberto a todos os participantes, independente de sua filiação.

Os participantes puderam praticar os kata, aprender os primeiros passos e desenvolver a técnica baseado em uma metodologia correta de treinamento.

Foram abordados aspectos de princípios técnicos, como desenvolver e como melhorar baseado nas fontes mais primitivas em que nós temos a literatura sobre o karatê.

Uma reflexão pessoal:
"Devemos sempre ter em mãos a literatura mais antiga, buscando a origem, acompanhar o desenvolvimento, corrigir possíveis falhas de tradução ou interpretação e buscar sempre o aprimoramento do KARATÊ-DÔ que é infinito e alinhar o que chamamos de antigo com os conhecimentos modernos afim de garantirmos uma evolução saudável de nossa Arte."

Agradeço a todos que participaram e espero que tenha sido proveitoso para vocês da mesma forma que foi uma honra para mim transmitir o pouco que sei, plantando uma semente de esperança para o nosso Karatê-DÔ.



Nosso próximo encontro está previso para o dia 11 de Abril de 2020. Faremos a divulgação prévia com os detalhes.

OSS!

Uma honra para mim praticar karatê com os senhores e senhoras.



Algumas fotos:














































Comentários

  1. OSU!! Quero aqui deixar meus agradecimentos, dizer que foi um excelente trabalho e que aprendi muito e passarei adiante esses conhecimentos. Obrigado sensei Djalma obrigado a todos. Até o próximo encontro. Osu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KATA TRAINING - 25-01-2020

KATA TRAINING - 11/04/2020