KATA TRAINING - 25-01-2020

Por: Djalma Caribé de Castro Filho


Foi realizado em 25 de Janeiro de 2020, a primeira edição do KATA TRAINING, projeto que visa promover treinamentos para todos os kata shotokan conhecidos. Este projeto é aberto a todos praticantes, independente de sua filiação.

Nesta edição foi introduzido os kata SOCHIN e GOJUSHIHO SHO, aonde os participantes puderam aprender e desenvolver as técnicas, com a metodologia correta de treinamento.

Uma reflexão pessoal sobre o assunto kata:
"As competições deveriam trazer em sua essência o que há de melhor na prática do kata, porém em muitos casos valorizam mais a eficiência atlética deixando a técnica em segundo plano. Como dizem os mestres mais antigos, bonito para tirar foto mas ineficiente tecnicamente. Por isso, preservo a técnica dos movimentos acima de tudo e o desenvolvimento atlético deve surgir depois de lapidar a técnica. Todos são capazes de treinar qualquer kata, lapidar suas técnicas e enriquecer seu conhecimento, basta querer. Deixemos as competições para os atletas e se um dia você se tornar atleta, será diferenciado."

Agradeço a todos que participaram e espero que tenha sido proveitoso para vocês da mesma forma que foi uma honra para mim transmitir o pouco que sei plantando uma semente de esperança para o nosso Karatê-DÔ.

Um agradecimento especial ao Sensei ALVARO GONZAGA, que nos presenteou com sua presença enriquecendo nosso dia com sua vasta experiência.

Nosso próximo encontro está previsto para o dia 14/03/2020, aonde foram escolhidos os kata NIJUSHIHO e BASSAI DAI. Faremos a divulgação prévia com os detalhes.

OSS!


Treinamento para o giro do quadril e alinhamento no deslocamento:



Alinhamento e correção da postura para manter o equilíbrio na aplicação do Yoko Geri:




Algumas fotos:



















































Comentários

  1. Excelente iniciativa. O projeto nos dá a oportunidade de aprender ou aperfeiçoar Katas que não temos muito contato nos treinos regulares. A aula foi dinâmica e fácil de entender. Anciosa pela próxima etapa, recomendo! Oss!

    ResponderExcluir
  2. Oportunidade única de conhecer os kata superiores! Super incentivo ao estudo, aprimoramento e treinamento! Esse projeto é maravilhoso! Já é um sucesso! Oss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

KATA TRAINING - 14/03/2020

KATA TRAINING - 11/04/2020